Instituto Pensar - Comissão de criatividade alerta para o déficit da Economia Criativa.

Comissão de criatividade alerta para o déficit da Economia Criativa.

pela Revista B & T em 16/08/2018.

O presidente da Escola Australiana de Cinema, Televisão e Rádio, Russel Howcroft, pediu o estabelecimento de uma Comissão Federal de Criatividade para impulsionar o crescimento econômico e garantir que a Austrália não seja deixada para trás.

Falando no National Press Club, Howcroft - que também é diretor de criação da PwC - disse que a Austrália precisa de um órgão federal dedicado à capacitação criativa para combater o que ele descreve como o "déficit criativo" do país.

"Criatividade é nossa maior área potencial de crescimento, mas poucos de nós já entenderam como novas ideias vitais, fortes capacidades de IP e pensamento criativo serão no futuro. Hoje a Austrália é a 13ª maior economia do mundo e membro do G20. Mas estamos indo para trás ", disse Howcroft.

Howcroft apontou para o relatório de 2050 da PwC, que previa que em 2030 a Austrália seria apenas a 29ª maior economia, trocando posições com Bangladesh.

"Estaremos fora do G20 e da maioria dos outros clubes de elite globais. Ser um líder global em criatividade pode impedir a queda ", disse ele. "A criatividade deve ser o motor do nosso futuro crescimento e competitividade. Não podemos mais confiar apenas em nossos atributos naturais. Nós temos que subir a cadeia de valor. Devemos usar nossos recursos humanos.

O Howcroft descreveu quatro funções principais para uma Comissão Criativa:

Apoiar o crescimento da economia criativa.

Construir capacidades criativas e ideias para ajudar a informar políticas, iniciativas e indústria.

Reconhecer os interesses da comunidade e como podemos usar a criatividade para facilitar melhores resultados para a nação.

Apoiar o desenvolvimento de empresas australianas criativas e internacionalmente competitivas.

Em 2016, o CSIRO previu que 44% dos empregos australianos estavam sob ameaça pela nova revolução industrial. Os dados preditivos internacionais sobre o trabalho divulgados pela NESTA do Reino Unido revelaram recentemente que os empregos criativos devem ter uma taxa de crescimento de 87% até 2030, contrastando com um declínio acentuado em setores mais tradicionais.

No entanto, na educação, no ano passado, as Nações Unidas classificaram a Austrália como a 39ª das 41 nações afluentes no fornecimento de educação de qualidade.

"Nosso foco nos assuntos STEM - ciência, tecnologia, engenharia e matemática - ao invés de STEAM (que incluem as Artes) está nos limitando, particularmente quando sabemos que outros países estão fazendo STEM melhor do que nós", disse Howcroft.

"O emprego no setor criativo está crescendo quase o dobro da taxa de emprego em todos os setores. Outros setores dependem cada vez mais de trabalhadores com habilidades criativas para seu próprio crescimento e inovação. Empregos criativos são empregos do futuro ".

Howcroft definiu a criatividade como o uso de idéias novas e criativas para criar algo: "Precisamos imaginar e criar conexões laterais entre indústrias, novas abordagens de P & D, foco na construção de talentos e desenvolvimento de PI e encontrar formas de comercializá-lo. Devemos estar sempre nos alongando, nos desafiando, pensando mais e estendendo nossas ideias em todas as direções possíveis.

"Temos a oportunidade de ser tão visionários e corajosos, e bipartidários, quanto no estabelecimento da AFTRS em 1973. Se não o fizermos, poderemos enfrentar rapidamente outra seca cultural e um rápido declínio em nosso crescimento econômico. "

A escola lançou White Papers da AFTRS de nosso braço de Pesquisa em Inovação Aplicada, focando em campos emergentes onde tecnologia e storytelling se cruzam. Eles são White Papers da AFTRS para VR Noir e Precipice: um podcast narrativo binaural.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: